FANDOM

Newt era um Clareano e segundo comandante de Alby.

Acompanha Thomas desde que o mesmo chegou no Labirinto. No livro "Prova de Fogo" ele é descrito pelo CRUEL como "O Grude", provavelmente por sempre acabar com as brigas na Clareira e nao permitir agressões entre os Clareanos. É um dos garotos colocados no Labirinto para manter a Clareira "de pé", sem deixar que os garotos falhem na "Fase 1" dos testes do CRUEL mesmo sem saber.

Não é Imune ao Fulgor, como os outros em "A Cura Mortal".

Seu nome é uma referência a Isaac Newton.

Aparência física e personalidadeEditar

Newt era descrito como bastante alto (mais do que Alby, mesmo com a diferença de um ano) e musculoso, com cabelos loiros e mando, porém de uma aparência bonita. No filme, ele é mais magro e com o sotaque britânico do próprio ator Thomas Brodie-Sangster.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Thomas Brodie-Sangster admitiu que quando aceitou o papel de Newt, ele não sabia muito sobre o personagem, alem de que ele era um bom rapaz, tinha soquete britânico e que mancava um pouco.
  • Newt manca porque tentou se matar no Labirinto, subindo em um dos muros e pulando.
  • Thomas Sangster durante as gravações usava uma pedra em um dos seus sapatos para se lembrar de mancar.
  • O nome Newt foi dado por James Dashner em homenagem a Isaac Newton.
  • James Dashner disse que pensava em Newt sendo inglês ou escocês.
  • De acordo com um curta escrito por James Dashner no Twitter, Newt tinha uma irmã, um cachorro e um melhor amigo, antes de ser levado pelo CRUEL.
  • No filme "A Cura Mortal" há uma cena deletada, onde Newt diz a Thomas sobre sua tentativa de suicídio no Labirinto.