FANDOM

Mazerunner glade

A clareira como é mostrada no filme.

A Clareira é uma área relativamente pequena que funciona como casa para os Clareanos. A clareira tem quatro grandes paredes que a separam do Labirinto. Cada parede tem uma abertura no meio, chamada "A Porta", que fecha toda noite e reabre toda manhã. Fora da lareira, há um labirinto com caminhos que contém criaturas horríveis chamados Verdugos. No livro, a clareira e o labirinto estão na verdade, embaixo da Terra, o que explica porque a clareira nunca foi afetada por reflexos do sol.

Descrição Editar

A clareira é grande, de acordo com Thomas, que diz que ela tem a largura de vários campos de futebol. Ela consiste em 4 partes:

  1. Jardins (Nordeste): onde ficam as plantações e a água é bombeada, já que nunca chove na clareira.
  2. Domicílio (Noroeste): onde os meninos dormem. No fim do domicílio ficam as Grades, um lugar que funciona como uma prisão.
  3. Matadouro (Sudeste): onde os animais são criados
  4. Cemitério (Sudoeste): uma pequena floresta com um cemitério.

No meio da clareira, há um elevador de metal que os Clareanos chamam de 'Caixa'. Uma vez por mês, um novo menino chega na caixa com a sua memória apagada. Suprimentos e roupas chegam pela caixa uma vez por semana.

Regras Editar

  1. Todo mundo faz a sua parte.
  2. Nunca machuque outro Clareano. Você tem que confiar um no outro.
  3. Nunca vá para fora da Clareira, a não ser que você seja um Corredor.

Trabalhos Editar

Cada um dos clareanos tem um trabalho que eles fazem quase o dia todo (a única folga é o almoço). Cada tipo de trabalho tem um Guardião que tem o seu lugar no Conselho.

Há dez trabalhos conhecidos na Clareira, mas provavelmente há mais, de acordo com Zart:

  • Construtores (Gally) : Eles constroem novos/ reformam lugares na Clareira.
  • Bricknicks : Eles tem o mesmo trabalho que os construtores, mas tem a função de consertar prédios.
  • Sloppers (Chuck) : Eles fazem o "trabalho pesado", trabalhos de casa, basicamente todos os trabalhos que os Clareanos não querem fazer; tratados como o trabalho mais baixo. Essa função é dada a Clarenos que não são bons em nenhum outro trabalho.
  • Baggers : Eles agem como guardas e lidam com cadáveres.
  • Cozinheiros (Caçarola) : Eles preparam as refeições.
  • Track-Hoes (Zart) : Clareanos que trabalham nos Jardins.
  • Med-Jacks (Clint) : Eles agem como médicos.
  • Slicers (Winston) : Eles trabalham no matadouro - tomam conta dos animais e os matam para comerhahha
  • Corredores (Minho) : Eles são os únicos Clareanos que podem entrar no Labirinto; eles correm por ele o dia todo e acumulam informações sobre os movimentos das paredes e desenham o labirinto todo dia.

Curiosidades Editar

  • Em The Maze Runner, Newt disse a Thomas que os novatos geralmente eram mandados para o matadouro no começo.

Galeria Editar