FANDOM

Halloween WICKED

Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal, abreviado para CRUEL em português (WICKED ou WCKD, em inglês) é uma organização originalmente formada para encontrar uma cura para o Fulgor. Depois que a Terra foi queimada pelo sol, os governantes do resto do mundo combinaram os seus recursos para criar essa organização, já que o mundo estava desesperadamente em busca de uma cura. Para fazer experimentos, eles selecionaram centenas de adolescentes, incluindo Imunes e indivíduos de controle. Thomas, Teresa, Aris, e Rachel são todos membros do CRUEL que passaram pelas provas.

Durante a série, Teresa Agnes e Ava Paige frequentemente mencionam que CRUEL é bom, porque para salvar a humanidade vale sacrificar alguns membros. Entretanto, CRUEL se afastou do objetivo principal quando eles falharam ao obter a cura para o Fulgor, e começaram atividades perigosas para manter a organização funcionando. Assim, Teresa se volta contra o CRUEL, e Ava Paige é um dos poucos membros do CRUEL que é contra a idéia de repetir as provas (o que sabotaria a última esperança para a raça humana).

Membros Editar

Membros conhecidos Editar

Criações Editar