Wikia The Maze Runner
Registre-se
Advertisement


Aris Jones era o único membro masculino no grupo de meninas chamado Grupo B. O seu nome provavelmente é um apelido para Aristotle, o matemático.

Biografia[]

Em A Prova de Fogo, o Grupo B escapou de um lugar chamado Labirinto B e se refugiou em um ginásio, onde Aris foi pego pelo CRUEL e colocado no quarto do único membro feminino dos Clareanos, Teresa. Ele foi descoberto por um membro dos Clareanos chamado Thomas, que estava procurando por Teresa. Aris disse que não sabia nada sobre Teresa, e Thomas o levou de volta para o dormitório onde os outros Clareanos estavam dormindo. Um dos Clareanos, Newt, acreditando que Aris era um espião do CRUEL, decidiu interrogá-lo. Durante o interrogatório, Aris se apresentou e os revelou sobre o Grupo B e descobriu que ele poderia se comunicar telepaticamente com Thomas. Os Clareanos descobrem a tatuagem de Aris na nuca, o que revela que ele é "O Parceiro" de acordo com CRUEL.

No dia seguinte, um clareano chamado Winston informou Aris e os Clareanos sobre um homem na sala comunal que eles apelidaram de Homem-Rato. Poucos minutos depois, o Homem-Rato contou aos Gladers sobre as Provas de Fogo. Homem-Rato disse a eles que ele é um membro da organização CRUEL e que a maioria dos governos do mundo se desintegrou e os governos sobreviventes se uniram para formar o que se tornaria a organização CRUEL. Ele também revela que os Clareanos foram todos infectados pelo Fulgor e devem chegar a um Paraíso em duas semanas, onde receberão uma cura e que devem usar um transportal para partir às 6:00 ou serão executados.

Na manhã seguinte, Aris e os Clareanos atravessam o transportal e se encontram em um túnel escuro como breu. Enquanto caminham pelo túnel, são atacados por bolas de aço derretido que envolvem completamente a cabeça da vítima e, finalmente, cortam o pescoço. Os sobreviventes encontram uma escada que leva para cima. Abrindo um alçapão, eles emergem em um terreno baldio conhecido como Scorch. Em algum lugar ao longo da busca dos Clareanos, Teresa provavelmente disse a Aris telepaticamente que o CRUEL queria que eles fizessem Thomas se sentir totalmente traído, e que, a menos que o fizessem, Thomas seria morto. Não se sabe se isso é totalmente verdade, no entanto, de acordo com O Código da Febre, Teresa e Aris estavam trabalhando secretamente com a WICKED.

Advertisement